Emagrecimento Definitivo: Minha Jornada – parte 2

Nesta segunda parte da minha jornada #DaObesidadeAos100km, vou contar mais sobre minha mudança de hábitos alimentares. Comecei falando sobre como me descobri acima do peso, com 108kg, depois de longos anos sedentário e me alimentando mal.

Pois bem. A partir daquela manhã de 15 de janeiro de 2013, quando decidi mudar, eu cortei vários alimentos da minha “dieta” que acreditava não ser saudáveis. Como? Parando de consumir refrigerante, açúcar, fritura, gordura e massa.

Minha esposa achou uma loucura, na época. “Como assim você acorda e decide que não vai mais comer pão, macarrão e tomar refrigerante?!” Mas foi isso mesmo. Acordei. Decidi. E segui!

Quando eu decidi mudar meu estilo de vida, só queria emagrecer e deixar de ser sedentário. Passei, então, os dois primeiros meses apenas com uma dieta “equilibrada” e sem nenhuma atividade física. Eu comia, principalmente, legumes, verduras, frutas e proteínas.

Só um detalhe: perceberam que nesta minha mudança praticamente cortei inconscientemente os carboidratos processados e tentava consumir comida de verdade? Acho que, desde sempre, eu tinha um pezinho lá no low-carb.

Aí você me pergunta: “E foi fácil assim acordar e decidir por uma mudança desta magnitude?”. Não. Claro que não foi. Pelo contrário, foi difícil pra caramba. Para uma mudança desta, é preciso muita força de vontade, determinação e apoio em casa. Com essas três forças conseguimos qualquer coisa. E eu consegui!

Neste processo todo, a corrida só veio entrar um pouco depois. Não lembro a data exata, mas sei que foi no início de março de 2013, foi que eu comecei a caminhar e correr no Parque da Jaqueira, aqui no Recife.

Mas essa já é uma história para o próximo #tbt!

Ah! Caso você tenha perdido a primeira parte, vai lá na #DaObesidadeAos100km.

Comentários