2º Desafio da Chapada do Araripe
No sábado 26/03/2016, tive a honra de participar pelo segundo ano consecutivo do Desafio de 50 km da Chapada do Araripe que contou com mais de 200 inscritos, sendo que 114 estavam na categoria Solo Masculino.
Na primeira edição, em 2015, participei da prova com o objetivo de completar minha primeira ultramaratona. No final, consegui terminar em 3º lugar geral. Além de me tornar um “ultra”, ainda consegui lugar no pódio. A felicidade foi imensa.
A prova é bastante difícil com altimetria aproximada de 1.000 metros. Passamos 14 km em trilha fechada, mais ou menos 20 km no asfalto e o restante em terreno batido, pedras, barro, lama, riacho etc.
Com MUITAS subidas e descidas e o belíssimo visual da Chapada do Araripe, a prova está ganhado cada vez mais ultramaratonistas dispostos a encarar o desafio.
Este ano, fiquei em 11º no geral e 6º na faixa 30/39 anos. Feliz demais!
Essa é uma prova difícil, inesquecível, belíssima e que, certamente, proporciona ao atleta uma experiência incrível. Afinal, sempre queremos #CorrerComoNunca.
Parabéns a Karina Brandt, Vítor e todos os envolvidos que, pelo segundo ano consecutivo, não só realizou uma belíssima prova com a “sua cara”, mas também proporcionou uma belíssima experiência a todos que participaram.
E o agradecimento especial vai, mais uma vez a minha esposa Cynthia que sempre está ao meu lado. Seja onde for, ela compra a ideia e embarcamos com a família. Confesso que a família dá um gás especial. 🙂 Obrigado por sempre estar ao meu lado juntamente com Juju. Amo demais vocês duas! <3
Pode ter certeza que em 2017 estarei novamente correndo por aquelas lindas trilhas repletas de neblina, pelas difíceis subidas e descidas, pela inesquecível companhia dos amigos ultras e pela grande emoção da chegada.
Até lá. 🙂
Comentários