Emagrecimento Definitivo: Minha Jornada – parte 1

Decidi fazer um #tbt diferente, aproveitando que muitos chegaram por aqui há pouco tempo e talvez não conheçam minha história de emagrecimento definitivo e otimização da performance nas corridas após a low-carb. Aliás, até mesmo quem me acompanha há mais tempo, pode não saber da minha jornada completa.

Sendo assim, vamos começar a primeira parte #DaObesidadeAos100km.

Em 2002, aos 20 anos, pouco depois de começar a namorar minha esposa, eu pesava 78kg – um pouco mais dos meus atuais 71kg/72kg. Mas, ao longo de 11 anos, me tornei sedentário e não me alimentava bem. Sabe como é, relacionamento estável, vida profissional começando… acabamos relaxando totalmente!

Porém, eu nunca havia sido sedentário. Ao longo de toda a minha vida, sempre pratiquei algum esporte (judô, futsal, futebol, basquete, handebol) e procurava me alimentar da melhor forma possível. Mas, ao longo dos anos, não sei como, me perdi de mim mesmo!

 

Com isso, já não tinha a mesma disposição de antes, não dormia tão bem, me irritava mais facilmente, vivia cansado. E isso tudo me incomodava, mas eu permanecia no ciclo vicioso de refrigerantes, fast foods, doces e afins.

 

Até que, em dezembro de 2012, saí para comprar uma calça para as festas de fim de ano e, nas três primeiras lojas que fui, nem o maior tamanho disponível me serviu. Isso me assustou muito! Então, pensei: “Preciso mudar!”

 

Em 15 de janeiro de 2013, de uma hora para outra eu disse para minha esposa (já havíamos casado): “Preciso mudar meu hábito alimentar e vou começar agora!”.

 

Parece mentira ou coisa de doido, né?! Mas foi assim mesmo. Eu tinha chegado ao meu maior peso: 108kg, e não podia deixar isso evoluir.

Esse foi meu primeiro passo e, naquele dia, começou a minha mudança. Por sorte minha, sempre contei com o apoio de minha família, principalmente da minha esposa.

Continua no próximo #tbt…

Compartilha nas redes sociais:

Comentários

1 thought on “Emagrecimento Definitivo: Minha Jornada – parte 1

  1. Pingback:EMAGRECIMENTO DEFINITIVO: MINHA JORNADA – PARTE 3 – André Burgos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *